Diferente do Botafogo, o Campinense confirmou o favoritismo e venceu o Sousa, fora de casa, no jogo de ida da semifinal do Paraibano 2022. Com 1 a 0 no placar agregado, a Raposa leva a decisão para Campina Grande, na próxima quarta-feira (27), para confirmar a classificação para a final, diante de sua torcida. Ao Dinossauro, resta a superação para reverter a desvantagem. O Campinense chega a 19 jogos sem perder pelo Paraibano.
Punido por conta da briga de torcedores no final jogo da repescagem para a semifinal, contra o Treze, o Sousa não pôde contar com a ajuda da torcida na primeira partida da semifinal. Com portões fechados, o ambiente se tornou campo neutro e não pesou para os jogadores do Campinense. Apesar de um jogo com os times atacando, uma falha de marcação na defesa do Dinossauro deixou Dione sozinho na área, para receber com tranquilidade o passe de Olavo e fazer o gol do jogo, aos 16 minutos do primeiro tempo. O Sousa não perdia em casa desde a estréia no Paraibano do ano passado.
Agora, basta um empate para que o Campinense avance para a final. Já o Sousa precisa, no mínimo, devolver o placar na casa do adversário, para levar a disputa para os pênaltis. Antes disso, o Dinossauro precisa virar a chave para a Série D do Brasileirão, onde enfrenta, no próximo sábado, o Retro-PE, no Marizão/Sousa. Já a Raposa vai ao Rio Grando do Norte, também no sábado, enfrentar o ABC, pela Série C do Brasileiro.
Com a vitória de ontem, o Campinense chegou a marca de 19 jogos sem perder no Paraibano, sete vitórias consecutivas e quatro jogos sem tomar gol. A fase da Raposa é mesmo de encher os olhos.