As investigações sobre a chacina ocorrida na aldeia indígena de Marcação, no Litoral Norte da Paraíba, apontam que o crime está ligado ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, mesmo se tratando de uma terra indígena, a casa onde as seis pessoas foram mortas era um ponto de venda de drogas e a motivação do ataque pode está ligada a alguma desavença sobre compra ou venda de entorpecentes que não foi paga.
Um dia após a chacina, um dos peritos que estiverem no local do crime falou dos momentos de terror que as vítimas viveram antes de morrer. “Das seis pessoas mortas, cinco tentaram se esconder. Mas encontramos rastro de sangue com gotejamento e todas as vítimas com perfurações de tiro na cabeça. Isso indica que elas sofreram o primeiro tiro, correram para se esconder, mas foram encontradas e executadas com tiros na cabeça”, detalhou o perito Robson Félix.
A ligação com o crime ao tráfico de drogas dificulta a missão dos investigadores para identificar os atiradores, uns vez que fornecedores de droga não costumam se identificar nem mesmo para seus revendedores.