O ex-juiz Sério Moro (União Brasil) se encontrou no final de semana com o ex-governador do RS, Eduardo Leite (PSDB) e com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) para tentar costurar uma união dos partidos de centro em torno de uma candidatura, que se torne a terceira via na corrida pela Presidência da República, contra o petista Lula e o presidente Bolsonaro. Moro, Leite e Tebet têm pretenção de candidatura ao Planalto, mas nenhum dos três conseguiu rendimento nas pesquisa eleitorais até o momento, que indique terem chances de disputa.
Em uma postagem feita nas redes sociais, Moro disse: “Democratas não podem se conformar com os autocratas Lula/Bolsonaro. Precisamos da indignação e do apoio de todos os brasileiros de bem”. Hoje, a legenda da mesma postagem estava modificada, apenas com: “Conversei com Eduardo Leite e Simone Tebet sobre o momento político e a necessidade de união do centro. Precisamos do apoio de todos os brasileiros de bem”. A cutucada em Lula/Bolsonaro parece não ter surtido o efeito esperado.
A senadora Simone Tebet também chegou a falar sobre o encontro e disse que os principais nomes do centro nunca estiveram tão próximos de um acordo.