O deputado federal Efraim Filho (União Brasil) foi anunciado como pré-candidato ao Senado Federal, na chapa de Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado. Efraim lidera as pesquisas para o Senado, com quase o dobro de pontos percentuais do segundo colocado, deputado federal Agnalgo Ribeiro, que pode sar candidato ao Senado na chapa do governador João Azevedo. A aliança de Efraim e Pedro foi selada ontem, em um encontro na cidade de Lagoa Seca, que marcou a despedida do prefeito local, Fábio Ramalho (PSDB), que vai disputar a Câmara Federal.
Há menos de dez dias, Efraim Filho anunciou a saída da base de apoio do governador João Azevedo e seu pai, Efraim Morais, deixou a Secretaria de Agricultura do Estado, sinalizando o rompimento com o atul governo. Na ocasião, Efraim Filho já sinalizada pela aliança com Pedro. A composição da chapa reforça a oposição, já que Efraim lidera a corrida para o Senado e garante ter mais de 110 prefeitos apoiando sua candidatura, o que pode ser revertido em favor da candidatura de Pedro.
Por outro lado, João Azevedo disse ontem que espera um caminho de convergência para formar uma aliança com o deputado Agnaldo Ribeiro, que também pretende ser candidato o Senado. Durante um evento de filiação do Progressistas, realizado na útlima quinta-feira, Ribeiro disse estar pronto para disputa do Senado, mas que só sairá candidato se houver unidade de pensamento. “Eu não vou para campo dividido porque onde tem um reino dividido, esse reino não prospera. Tudo tem que ser feito com unidade. Se tiver unidade, eu tenho a convicção que nós vamos ter sucesso”, disse.