A seleção brasileira de futebol encerrou ontem sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2020 estabelecendo um récorde de pontuação no torneio, desde que foi criado o atual formato, em que todas as seleções se enfrentam em jogos de ida e volta. O time superou a altitude, goleou a já eliminada Bolívia
por 4 a 0 e fechou a competção com 45 pontos. Ainda falta a definição da partida contra a Argentina, jogo da sexta rodada, que foi suspenso pelas autoridades sanitárias brasileiras, porque jogadores argentinos entraram em campo sem cumprir os protocolos contra a Covid 19.
Com um time diferente do que havia enfrentado o Chile, sem Neymar e Vini Jr, principalmente, o técnico Tite fez observações e deu minutos a quem jogou menos. Lucas Paquetá, Richarlison (duas vezes) e Bruno Guimarães, fizeram os gols da vitória brasileira, na última parada antes do Catar.
Com o fin das eliminatórias, Brasil, Argentina, Equador e Uruguais estão classificados para a Copa. O Peru vai disputar a repescagem contra o vencedor da última eliminatória asiática, entre Emirados Árabes Unidos e Austrália.
Programação até a Copa
O Brasil já vai conhecer seus adversários na Copa nesta sexta-feira (01), com o sorteio dos grupos no Catar, a partir das 13h, horário de Brasília. O planejamento feito pela CBF até o mudial inclui jogos amistosos no meio do ano, um deles contra a Argentina, que também já valeria pelo jogo da sexta rodada, que foi interrompido no Brasil.