A prefeitura de João Pessoa montou uma estrutura no Largo do Busto de Tamandaré, local mais frequentado da cidade, para expor produtos de pequenos produtores rurais, artesãos e microempreendedores individuais. A Feira Móvel do Produtor, um projeto itinerante que leva esses produtores semanalmente a vários pontos da cidade, inaugurou, na quarta-feira (23), o Espaço Solidário. Agora, dentro do projeto, cinco instituições vão poder expor seus produtos por meio de brechós, além de receber doações dos participantes e consumidores da feira. Nesta quinta (24) e sexta-feira (25), a feira está instalada no Largo do Busto de Tamandaré, das 15h às 21h.
A Feira Móvel do Produtor foi idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e, há nove meses, tem transformado o trabalho de artesãos, produtores rurais e microempreendedores individuais. O Espaço Solidário, lançado durante a edição no bairro de Tambaú, no Largo da Gameleira, será fixo agora em todas as edições do projeto. Todo o material arrecadado será destinado para o Lar da Providência, Projeto São José, Mulheres que Brilham, Doadores da Esperança e a Associação Promocional do Ancião (Aspan).
“O Espaço Solidário integra o papel social desenvolvido pela Feira Móvel, que foi idealizada para levar produtos de qualidade de maneira itinerante pela capital e valorizar o trabalho de microempreendedores, artesãos e produtores rurais. Agora, além de capacitações e espaço adequado para o comércio, esses trabalhadores também estarão ajudando instituições de caridade, por meio de ações de economia solidária e colaborativa”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.
Programação da Feira Móvel do Produtor – Março:
Tambaú – 24 e 25/03, das 15h às 21h, no Largo do Busto de Tamandaré;
Altiplano – 30/03, das 14h às 20h, na Praça João Andreola, vizinho a Panificadora Altiplano;
Brisamar – 25/03, das 14h às 19h, na Rua Inácio Ferreira Serrano – Praça Natália Oliveira Wanderley;
Bessa – 24/03, das 16h às 21h, na Avenida Presidente Café Filho – Praça do Caju;
Bancários – 31/03, das 16h às 21h, na Praça da Paz.