O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, um dos principais aliados do governador João Azevêdo, disse nessa segunda-feira (17) que a candidatura à reeleição da senadora Daniella Ribeiro (PSD) pode rachar a base do governo, na composição da chapa majoritária de 2026.
Essa semana, a senadora disse que será candidata à reeleição “em qualquer circunstância”. A declaração provocou reações na base do governo.
“Eu sempre achei que ela (Daniela) seria candidata à reeleição, porque ela não iria arriscar tudo, apostando numa candidatura do filho à reeleição como governador, caso ele seja efetivado no cargo, porque é uma candidatura que tem dificuldade de vencer. No entanto o que foi acordado na base é que o governador sairia candidato a senador, junto com o deputado federal Hugo Mota. Com essa nova roupagem, o acordado precisa ser revisto e via gerar dificuldade na formação da chapa”, analisou Galdino.
Em 2026, as eleições terão duas vagas para senador na Paraíba e, agora, a base de João tem três nomes para duas vagas, segundo detalhou Galdino. Se nenhum dos três abrir mão da candidatura, há um racha à vista na aliança.