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Atendimento de paciente com câncer passa a ser exclusivamente pela Central de Regulação de João Pessoa

Novo fluxo promete mais celeridade e abertura do atendimento para o público geral

Redação OxentePB por Redação OxentePB
9 de abril de 2024
em Cotidiano
Atendimento de paciente com câncer passa a ser exclusivamente pela Central de Regulação de João Pessoa

A Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa passou a ser o único serviço responsável por agendar os atendimentos de pacientes oncológicos. Para isso, foi desenvolvido um novo fluxo de marcação para consultas, exames e procedimentos oncológicos que contempla usuários dos 223 municípios da Paraíba.

Conforme o novo fluxo, o usuário residente em João Pessoa com suspeita clínica de câncer ou um familiar do usuário deve se dirigir diretamente à Central de Regulação com solicitação médica e cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência) para triagem e encaminhamento à consulta com especialista em oncologia.

Da mesma forma, os pacientes que já possuem diagnóstico, que buscam acesso a tratamento ou ao exame PET-CT, também devem se dirigir à Central de Regulação com as respectivas solicitações médicas e exames necessários. Já os usuários não residentes na Capital, deverão ser encaminhados pelos seus municípios para ter acesso aos atendimentos oncológicos.

“Para as consultas com especialista, o usuário deve comparecer no dia do agendamento portando os exames comprobatórios e outros que possam subsidiar o diagnóstico. Não possuir e portar esses exames pode comprometer a consulta”, alertou Ramahyana Alves, coordenadora do Grupo Condutor de Oncologia da Central de Regulação.

Serviço – Para mais informações sobre os agendamentos de consultas oncológicas, o usuário pode entrar em contato com a Central de Regulação de João Pessoa através dos telefones: 3213-7630/3213-7628. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e está localizado na Avenida Rio Grande do Sul, nº 1.280, Bairro dos Estados.

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