O Sousa segue vivendo a boa fase e largou na frente na corrida por uma vaga na final do Campeonato Paraibano 2024. Dos quatro semifinalistas, foi o único que deu um passo à frente, ao vencer o Treze por 2 a 1, no Marizão, em Sousa.
Na outra semifinal, Botafogo-PB e Serra Branca ficaram no 0 a 0 e adiaram a decisão da vaga para o jogo da volta, que será em Campina Grande.
No Sertão, o Sousa foi estratégico para superar o Galo. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Diego Ceará abriu o placar para os donos da casa, que recuou suas linhas, entregou ao bola ao Treze e passou a jogar no contra-ataques. E justamente em um contra-ataque, aos 47 minutos, Diego Ceará ampliou.
No segundo tempo, o técnico do Treze mexeu na equipe e partiu para o ataque, conseguindo diminuir o placar aos 15 minutos. Mas a pressão não foi suficiente para reverter o placar.
Com o resultado, o Sousa tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será na quarta-feira (03), em Campina Grande.
Tudo igual
Na outra semifinal, no sábado (30), no Almeidão, Botafogo e Serra Branca fizeram um jogo de pouca criatividade e não saíram do zero no placar. Dessa forma, nenhum dos dois times tem vantagem na decisão da vaga. O jogo de volta será na terça-feira (2), no Amigão, em Campina Grande.