Um professor de matemática, identificado como Luecir Brito, de 49 anos, foi assassinado por um policial militar reformado, quando chegava para trabalhar em uma escola privada, que fica no bairro José Américo, em João Pessoa. O crime aconteceu na porta da escola, na frente da filha do professor, uma criança, que estudava na mesma escola e ia com o pai todos os dias para.
Veja o momento do assassinato, fuga e perseguição do PM
O policial apontado como autor do crime foi preso em flagrante, quando tentava fugir do local. Um policial civil que estava deixando um filho na escola com a viatura da PC, testemunhou o assassinato, perseguiu o suspeito e efetuou a prisão, o levado para a Central de Flagrantes. Até a última atualização do caso, o PM não tinha dado explicações sobre o crime. Ele teria 80 anos de idade e o nome não foi divulgado pela polícia.
De acordo com a polícia, o professor Luecir Brito não tinha histórico de brigas ou inimizades. Na frente da escola, moradores do bairro deram os melhores retos possíveis sobre a conduta da vítima, o que faz com que o crime seja estranho para os investigadores.