Depois de fazer história ao eliminar o Cruzeiro-MG, na Copa do Brasil, o Sousa segue surpreendendo e já está na terceira fase da competição. Na noite dessa quinta-feira (8), o Dinossauro venceu o Petrolina por 1 a 0 e conseguiu mais uma classificação. Com presença na terceira fase da competição, o time do Sertão paraibano já acumula R$ 3,93 milhões em premiação.
A partida entre Sousa e Petrolina aconteceu no estádio Marizão, em Sousa. Confiante após a histórica estreia na competição, quando conseguiu avançar de fase pela primeira vez na Copa do Brasil, o Dino tomou a inciativa do jogo e teve amplo domínio da posse de bola. Aos 17 minutos do primeiro tempo, Diego Ceará recebeu um belo cruzamento de Charles, dominou a bola, girou para cima da marcação e bateu forte contra a meta do goleiro Alan, fazendo o único gol da partida.
No segundo o tempo o Sousa diminuiu a intensidade e passou a administrar o perigoso resultado mínimo de 1 a 0, chegando a passar alguns sustos. Mas confirmou a classificação.
Agora, o Dino aguarda o fim da segunda fase da competição, quando a CBF fará um sorteio para definir os confrontos da próxima etapa. Na terceira fase entram na competição os times “gigantes” da elite do futebol nacional, que estão disputando competições como a Libertadores da América. Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória se juntarão aos times classificados para a terceira fase e o Sousa pode precisar fazer história novamente e derrubar outro gigante, para seguir na competição.