A sétima rodada do Campeonato Paraibano 2024 aconteceu sem surpresas nos placares, com vitória dos times considerados favoritos em cada confronto, dentro ou fora de casa. O Botafogo-PB confirmou a liderança, vencendo o terceiro colocado, Serra Branca, pelo placar de 1 a 0, na casa do adversário. Thallyson marcou aos 30 minutos do segundo tempo, em um lance de bola parada do Bleo.
Agora o alvinegro da Capital tem 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota na competição. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Treze, no dia 13 de março, no Almeidão, em João Pessoa.
Treze 3 x 0 Pombal
O novo vice-líder do Paraibano é o Treze, de Campina Grande, que vem em uma remontada na competição, após estar na zona de rebaixamento. Com quatro vitórias seguidas, o Galo chega a 12 pontos e fica quatro atrás do Botafogo, com o mesmo número de jogos. Também tem um jogo a mais que o terceiro colocado, o que consolida a segunda posição na tabela.
O Galo fez 1 a 0 aos 37 do primeiro tempo, com Thiaguinho, que tentou duas vezes até mandar para a bola para o fundo das redes. Aos 39 da segunda etapa, Matheus Chaves marca o segundo, cobrando pênalti. Nos acréscimos, Gui Campana entra na área e dá uma cavadinha por cima do goleiro para fechar o placar em 3 a 0 para o Treze.
Campinense 1 x 0 Nacional de Patos
O Campinense é mais um dos grandes que está buscando reabilitação no Campeonato Paraibano. Abrindo a rodada na quinta-feira (29), a Raposa venceu o Nacional de Patos, em Campina Grande. Foi no sufoco, com um gol contra do atacante Jailson, aos 49 minutos do segundo tempo, mas rendeu a vitória que levou o rubronegro a 8 pontos, abrindo 4 de vantagem para a zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Campinense enfrenta o lanterna Atlético-PB, em Campina Grande, com chances inclusive de entrar no G4.
São Paulo Crystal 0 x 3 CSP
O CSP, último integrante do G4 que classifica para a próxima fase, também venceu. Mesmo jogando fora de casa, na sexta-feira (1º) o time de João Pessoa se impôs contra o penúltimo colocado e chegou a 10 pontos. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Antoniel tenta cruzar, mas a bola vai para o gol e abre o placar para o Tigre. Aos 33 do segundo tempo, Erivan recebeu dentro da pequena área, com tranquilidade suficiente para driblar o goleiro e ampliar. Aos 40 minutos, Bêh bate cruzado e fecha o placar em 3 a 0.
O Tigre volta a campo nessa quarta-feira (5), no Almeidão, em João Pessoa, para enfrentar no Nacional de Patos, em um confronto direto pela quarta posição do G4. Os dois times têm 10 pontos.