A Interpol (Polícia Internacional) prendeu, na noite dessa quinta-feira (29), na Argentina, o empresário Antônio Inácio Silva Neto, de 36 anos, dono da Braiscompany. Ele foi preso na cidade de Escobar, na Argentina, na portaria de um condomínio onde a mulher Fabrícia Farias estava morando com os filhos do casal.
Natural de Cuité, na região do Curimataú da paraíba, Antônio Neto, juntamente com sua esposa, Fabrícia Farias Campos, os dois são acusados de aplicar golpe de cerca de 400 milhões de dólares contra investidores a quem prometia lucros de até 10% ao mês. O esquema, de acordo com a investigação, era uma pirâmide financeira que levou muitos clientes à falência.
Já com algumas condenações decorrentes dessa investigação, o casa estava foragido há um ano, desde quando passaram a ser alvo de mandado de prisão da Justiça Federal em Campina Grande, onde funcionava a sede da sua empresa.
Caçada internacional
Antônio Neto entrou na Argentina em meados do ano passado, na cidade de Puerto Iguazú, por via terrestre. Segundo noticiou o jornal Clarín, o empresário já planejava fugir para Dubai, com parte do dinheiro que arrecadou com o seu esquema de investimentos.
Para dificultar a captura ele transformou sua aparência e passou a usar o nomes de João Felipe Costa. Viveu em diferentes partes dos subúrbios de Buenos Aires, em Palermo, em San Fernando, em San Isidro, em Nordelta e até no Howard Johnson de La Plata.
Esposa se entrega à polícia após prisão de Antônio
Após tomar conhecimento da prisão do marido e sabendo que não teria como seguir fugindo sozinha, Fabrícia Farias decidiu se entregar à polícia, cerca de 2 horas após a prisão de Antônio. Ela teria visto um vídeo da prisão do marido e temido uma abordagem violenta da polícia, no condomínio onde ela estava com o filho.