O presidente do PSB de João Pessoa e secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira, disse nessa terça-feira (27) que não há nenhuma decisão do partido sobre candidatura, apoios ou composição eleitoral na cidade de Santa Rita. Essa semana, o presidente estadual da legenda, Gervásio Maia (PSB), disse que o partido teria decidido por apoiar um candidato indicado pelo atual prefeito Emerson Panta. No entanto, dias atrás o governador João Azevedo abriu a porta para diálogo com o radialista Nilvan Ferreira, pré-candidato pela oposição.
“O que houve, na verdade, em setembro do ano passado, foi uma reunião de trabalho entre eu, Gervasio, Ronaldo e Deusdete Queiroga, que é o tesoureiro do partido, para a gente levantar a situação dos municípios paraibanos. Depois, nós levaríamos para o governador analisar a situação e consultar também os companheiros de cada cidade e os deputados que foram votados. Santa Rita estava entre eles, junto com João Pessoa, Cajazeiras, entre outros”, relembra Tiberio.
Outro que negou a afirmação de Gervásio foi o deputado estadual, Hervázio Bezerra. “Fomos todos pegos de surpresa. É um momento de turbulência, espero que tenhamos um bom senso e compreensão. Não tem menino desse campo. Todos sabemos da força que Nilvan tem em João Pessoa. O apoio de Nilvan nos interessa. Precisamos discutir, sim. O prefeito Panta votou no governador, mas não foi o empenho que todos nós esperávamos. Será um processo de discussão e amadurecimento”, disse.