A Paraíba confirmou a segunda morte por dengue este ano, no estado. A paciente tinha 42 anos e foi diagnosticada com dengue com sinais de alarme, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB). O estado investiga também um óbito por chikungunya em Sapé, e outros dois por dengue nos municípios de Sapé e Campina Grande.
A confirmação da segunda morte por dengue veio nesta segunda-feira (26). A paciente era moradora do município de Conde, no Litoral Sul e apresentava comorbidades como diabetes e hipertensão. A paciente também tinha uma doença hematológica.
O óbito em investigação por chikungunya é de um homem de 57 anos de idade, de Sapé. Outro óbitos em investigação para dengue foram em Pocinhos, de um homem de 85 anos de idade e outro de 60 anos.
Dados do último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde apontam que, dos 223 municípios paraibanos, 136 (60,98%) encontram-se em situação de alerta. Os números indicam que, em 2024, foram registrados no estado 1441 casos prováveis de dengue.