A sexta rodada do Campeonato Paraibano 2024 teve resultados surpreendentes, que provocaram mudanças significativas na tabela de classificação. Com exceção da liderança que segue nas mãos do Botafogo, o meio e a parte de baixo da tabela tiveram mexidas com a subida do Treze, que entrou no G4 e a queda do Campinense, que está a uma posição da zona de rebaixamento.
No estádio José Cavalcante, em Patos, o Botafogo visitou o time do Pombal e fez valer o favoritismo. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Kiko recebeu passe de Pipico e encobriu o goleiro Gatito para fazer o primeiro do Belo. Aos 32 foi a vez de Pipico marcar o dele, novamente por cobertura sobre o adiantado goleiro do Pombal. Aos 37 o time da casa descontou com Lucas Sales e chegou ao empate aos 8 minutos do segundo tempo, com Wanderson.
O técnico do Belo mexe no time e Gabriel Rosseto, que entrou aos 27 minutos, fez a assistência para o gol de Erick, aos 33, que selou a vitória do Belo. Com o resultado o Botafogo chega a 13 pontos e abre 2 do Serra Branca, segundo colocado, tendo ainda um jogo a menos.
Treze no G4
Quem também venceu fora de casa e deu continuidade à recuperação no campeonato foi o Treze, que bateu o Sousa por 2 a 0 no Marizão. Parecendo de ressaca da classificação na Copa do Brasil, o Dino não foi páreo para o Galo que abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Guilherme Lucena e fechou os 2 a 0 aos 14 do segundo tempo, com o golaço de Lucas Mineiro.
Com o resultado o Treze foi a 9 pontos e subiu para a quarta colocação, ainda com um jogo a menos que o Serra Branca e o Nacional de Patos que estão nas posições a cima, na tabela.
Campinense decepciona
A decepção da rodada, entre os grandes do campeonato, foi o Campinense, que perdeu em casa para o CSP. Rodriguinho marcou o único gol da partida, aos 37 minutos do segundo tempo. Com apenas 6 pontos em 6 jogos disputados, a Raposa termina a rodada na oitava posição da tabela, uma apenas fora da zona de rebaixamento.