Um dia após a morte de Zagallo, outra lenda do futebol mundial encerrou sua carreira no plano terreno. O ex-jogador de futebol alemão Franz Beckenbauer morreu nesse domingo (7). A morte do craque de 78 anos foi confirmada por uma agência de notícias da Alemanha.
O ex-zagueiro foi campeão da Copa do Mundo de 1974, como jogador e de 1990, como treinador da Alemanha. Ele é considerado por especialistas como um dos maiores jogadores da história do esporte.
Desde dezembro, Beckenbauer apresentava um quadro de saúde delicado e não fazia aparições públicas a meses. Em 31 de dezembro de 2023, o irmão dele, Walter Beckenbauer, havia informado à imprensa europeia que Franz “não estava bem”.
O motivo que levou o ex-jogador ao falecimento não foi divulgado. No entanto, em 2022, Beckenbauer comentou pela última vez sobre sua saúde, pouco antes da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, o ex-craque revelou que não poderia estar presente no torneio, pois havia sofrido um “infarto ocular”, o que havia tirado a visão do olho direito.