A Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado vão construir juntos um condomínio residencial para as famílias que viviam na comunidade Dubai, que ocupava uma área de preservação permanente na região de Mangabeira.
Nesta terça-feira (26), foi assinado convênio, com à Caixa Econômica Federal, para construção do condomínio, no bairro de Gramame, que vai beneficiar 416 famílias. O investimento é de R$ 58 milhões, em recursos dos governos Federal, Municipal e Estadual.
“A parceria estabelecida há três anos na cidade de João Pessoa só tem dado frutos e benefícios para o objetivo maior de uma questão pública que é cuidar da vida, da qualidade de vida das pessoas, da inclusão, da igualdade, da melhor distribuição de renda”, disse o prefeito Cícero Lucena, sobre a parceria com o governo do Estado.
O governador João Azevêdo, que durante a solenidade também autorizou a licitação para a construção da Barragem de Cupissura e a conclusão da adutora Translitorânea, também reforçou a parceria com a Prefeitura de João Pessoa, com significativos avanços em diversas áreas.
“A construção que aconteceu desde 2020, e que verdadeiramente a gente colocava no discurso, na fala constante, de que seria importante para as pessoas ter uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa, coisa que há mais de 20 anos não acontecia, e que a gente teve condições de colocar e demonstrar”, afirmou o governador.
ESTRUTURA – O novo condomínio vai contar com 416 apartamentos, mais centro comunitário, playgrounds, estacionamento rotativo e creche. A infraestrutura já está em andamento. A previsão de início da construção das unidades habitacionais é em março de 2024, com previsão de conclusão de 18 meses.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, disse que o empreendimento habitacional está de acordo com o que o Governo Federal entende como modelo de habitação, no aspecto de interesse social, atendendo as famílias por meio das unidades e infraestrutura completa, de escola e equipamentos públicos.