Dois integrantes do Movimento dos Sem Terra da Paraíba (MST) foram assassinados nesse fim de semana, no município de Princesa Isabel, no Sertão paraibano. Ana Paula Costa Silva e Aldecy Viturino Barros faziam parte do Quilombo do Livramento, que fica Sítio Rancho Dantas, zona rural de Princesa Isabel. O crime teria ocorrido por volta das 15h30 da tarde de sábado (11) e, a princípio, a Polícia Civil não vê ligação das mortes com a atividade do movimento.
De acordo com o MST, Ana Paula Costa Silva era acampada, tinha 29 anos e três filhos. Aldecy Viturino Barros, tinha 44 anos, era pai de dois filhos e era coordenador do acampamento.
O relato dos moradores do Quilombo do Livramento, feito à polícia, sugere que Ana Paula tenha sido morta por estar perto de Aldecy, sendo atingidas pelos tiros direcionados ao coordenador do acampamento. Segundo as testemunhas, dois homens chegaram em uma moto com o argumento de que Aldecy precisava assinar um documento que estava sob posse dos assassinos. Com essa abordagem eles conseguiram fazer com que o coordenador saísse de dentro de casa e ficasse em posição fácil de ser acertado.
Ao descer a escada para atender aos homens, Alcedy foi surpreendido com vários tiros, que também acertaram Ana Paula. Ele morreu na hora e a mulher chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.