O Dia Mundial da Limpeza foi comemorado na orla de João Pessoa com um mutirão de limpeza das praias, promovido pela prefeitura e com a participação da sociedade civil.
Nos 24 quilômetros de praias da Capital, a ação contou com a participação de mais de 700 voluntários da sociedade, como organizações não-governamentais, escolas, projetos de universidades e empresas privadas.
“Nada melhor do que através da Educação, incentivar os nossos jovens na sua formação, mostrando a importância do meio ambiente, o quanto ele contribui para a qualidade de vida da gente. O quanto é importante para a preservação, inclusive do ser humano, nós vamos conquistar isso. A Prefeitura tem essa consciência e os nossos atos vão nesse caminho. Até porque, um pequeno exemplo, mas que representa muito”, disse o prefeito Cícero Lucena, presente na ação.
O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, enfatizou a necessidade da participação popular, destacando o envolvimento de mais de 700 voluntários.
“Fizemos essa articulação com uma rede de parceiros para mobilizar a sociedade nessa ação não só de limpeza, mas de cidadania. Tivemos também nossa embaixadora-mirim, a influenciadora digital Mavi, nos ajudando nessa jornada”, disse Welisson
As atividades foram realizadas em três pontos de apoio: na praia do Bessa, em frente ao Caribessa, na praia do Cabo Branco, no cruzamento das avenidas Monsenhor Odilon Coutinho e Beira Rio, e no limite entre as praias do Seixas e Penha, na Praça dos Quiosques, na Rua dos Pescadores.