João Pessoa sedia, nesse fim de semana, a Copa Brasil de Paraciclismo. A competição reúne mais de 100 atletas de 15 estados e de dois países, com provas que acontecem até este domingo (17), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
As provas deste sábado são na categoria contrarrelógio, onde os atletas disputam quem faz o percurso de 14 quilômetros no menor tempo. Rômulo Lazaretti, coordenador técnico paralímpico, disse que a competição consolida João Pessoa como uma das principais sedes da modalidade, inclusive credenciando a cidade para receber, em 2025, o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo.
O prefeito Cícero Lucena participou da largada do evento, neste sábado (16), e disse que a competição mostra que a cidade também é referência de inclusão.
“Muito feliz, porque nós estamos aqui tendo um evento com mais de 100 atletas, que vão tirar tempo para os Jogos Parapan-Americanos. João Pessoa está como referência, também nesse esporte, mostrando toda sua vontade, desejo de ser uma cidade ainda mais inclusiva. Então, é algo gratificante para a gente ver um evento tão importante da Confederação Brasileira do Ciclismo e Paraciclismo”, afirmou o prefeito.