A Polícia Civil confirmou a prisão do empresário Ruan Macário, acusado de atropelar e matar o motoboy Kelton Marques, em João Pessoa. Macário foi preso na manhã desta sexta-feira (29) após se apresentar na Delegacia de Catolé do Rocha, acompanhado de advogado.
O delegado Miroslav Alencar, que recebeu o caso, tentou interrogar Ruan, sobre o atropelamento, mas se recusou a falar, dizendo que só ia se pronunciar no tribunal.
A prisão foi comunicada ao Poder Judiciário e Ruan foi levado para a cadeia pública de Catolé, onde vai aguardar a transferência para João Pessoa.
O crime
O atropelamento e morte de Kelton aconteceu em setembro de 2021, no bairro de Manaíra, quando Ruan, embriagado, ultrapassou o semáforo vermelho na Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, uma das principais do bairro, e atingiu a moto pilotada pela vítima.
A moto se partiu em vários pedaços, com a violência do impacto e Kelton teve morte imediata.
Imagens de câmeras de segurança no local mostram Ruan fugindo a pé, abandonando seu veículo no local. Desde então, o acusado estava foragido, embora a Justiça já tivesse decretado sua prisão.