A polícia está investigando o que teria causado a morte de um menino de 1 ano e quatro meses, deixado sem vida no hospital da cidade de Solânea, no Brejo paraibano. O caso foi registrado na tarde desta quarta-feira (25), quando a direção do hospital chamou a Polícia Militar.
Chegando ao local, os polícias ouviram da direção do hospital que uma casal, morador do sítio Jaracatiá, que fica zona rural de Bananeiras, entregou o menino Miguel Tomas Lopes e fugiu do local.
O menino foi socorrida pela médica plantonista, que constatou que a criança havia morrido antes de ser deixada no hospital.
Também foi constatado que a criança tinha sido internada no Hospital de Bananeiras na manhã do mesmo dia, apresentando vômito, dores abdominais e hematomas no pé direito. Após o término da medição quando a criança receberia reforço no atendimento, o pai havia se retiradi com a criança da unidade, dizendo que ia para casa.
Um detalhe curioso relatado pela médica do Hospital de Solânea-PB foi que, a mãe da criança em nenhum momento saiu do carro em que chegaram.
Pais negam maus tratos
Após várias horas de buscas os pais da criança foram localizados pela polícia e levados para a delegacia. Ao serem interrogados negaram ter havido violência com o menino.
Mas admitiram que não cuidaram devidamente de uma suposta doença da criança. O casal não explicou o motivo de ter fugido do hospital.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e o corpo da criança foi levado para o IML, onde será examinado.