O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) afirmou que a oposição na Paraíba está aberta para receber o médico Jhony Bezerra, que avalia romper com o governo estadual e declarar apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao governo do Estado.
Em entrevista concedida à TV Norte, nesta segunda-feira (9), Pedro destacou que não há impedimentos dentro do campo oposicionista para uma eventual aproximação.
“Não há veto. Eu não sou candidato, muito longe disso. Candidatura se faz somando”, declarou.
Pedro Cunha Lima e Jhony Bezerra protagonizaram embates públicos durante o período eleitoral de 2024, em Campina Grande. Na ocasião, Pedro chegou a publicar um poema nas redes sociais com críticas diretas ao médico, o que motivou uma reação judicial por parte de Jhony Bezerra, que ingressou com uma ação contra o ex-deputado.
Durante a campanha, Jhony também fez críticas públicas à família Cunha Lima. No pleito municipal, ele acabou sendo derrotado pelo então prefeito reeleito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
O cenário reforça as movimentações e articulações políticas visando a sucessão estadual na Paraíba, com possíveis realinhamentos tanto na base governista quanto na oposição.





