A polícia está investigando se foi uma fatalidade ou se há alguma conexão entre a vítima e o acusado, que tenha motivado a morte do ex-prefeito de Cacimba de Areia, Zenaide da Silva, de 76 anos, atropelado em uma rodovia na manhã dessa sexta-feira. O condutor do veículo atropelador era o ex-jogador do Botafogo-PB, Enercino Bezerra, que também já foi secretário de esportes da mesma cidade.
O ex-prefeito estava fazendo caminhada às margens de uma rodovia estadual, quando foi atingido por um veículo HB20 branco, dirigido pelo ex-jogador. As primeiras informações colhidas pela polícia foram de que Enercino estaria voltando de uma festa e pode ter ingerido bebida alcoólica, o que ainda não foi confirmado pela polícia.
Porém, a ligação da vítima e do acusado com a vida política de Cacimba de Areia obriga a polícia a investigar se o atropelamento foi premedidato. Para isso, os investigadores buscam a existência de fatos que pudessem colocar Enercino e Zenaide como oponentes políticos ou pessoais, para esclarecer o ocorrido na manhã de hoje. Na melhor das hipóteses, o ex-jogador vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Caso se confirme a ingestão de álcool ou fatos anteriores, a responsabilidade muda de patamar.
