A Romaria da Penha reuniu uma multidão de fiéis nas ruas de João Pessoa entre a noite desse sábado (29) e a madrugada do domingo (30). Desde o início da caminhada, na Igreja de Lourdes, no Centro da Capital, até o Santuário da Penha, na Praia da Penha, os romeiros expressaram sua devoção por meio de orações, promessas, cânticos e gestos de fé, transformando as ruas da capital paraibana em um grande santuário a céu aberto.
O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, disse que a caminhada até o santuário representa “a esperança que vence as dificuldades, os problemas que cada pessoa enfrenta na vida”.
“Queremos que neste dia tão especial, a companhia de Maria nos ajude a erguer a cabeça e olhar para frente, com esperança, e nos superar e também lembrar de cuidarmos da ecologia”, complementou o arcebispo.
Neste ano, a Romaria da Penha trouxe como tema: ‘Com a Senhora da Penha, somos todos romeiros da Esperança e defensores da Ecologia’. Para a Arquidiocese da Paraíba, essa reflexão está em profunda sintonia com a Campanha da Fraternidade 2025, que convida a Igreja e a sociedade a pensarem sobre o cuidado com a Casa Comum, a preservação do meio ambiente e o compromisso cristão com a vida em todas as suas dimensões.






