A campanha politica de 2026 já está a todo vapor. De volta à Paraíba após um período de férias, o governador João Azevêdo (PSB) respondeu, em tom irônico, ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), que recentemente declarou que só deixaria de votar em João para o Senado se o governador não quisesse seu voto.
Durante o Prêmio Band Cidades Excelentes, realizado nessa sexta-feira (31) na Capital, Azevêdo afirmou que o voto de Cícero seria bem-vindo, mas sugeriu que o prefeito deveria apoiar toda a chapa governista como forma de reconhecimento às obras e ações do Estado em João Pessoa e em outras cidades paraibanas.
“Se ele quer votar em mim, ele vai votar por tudo que fizemos na cidade de João Pessoa e por tudo que fizemos nas cidades da Paraíba. Acho que não deve votar só em mim, mas na chapa inteira. O voto está aberto. Acho que ele pode votar e fazer campanha para nossa chapa toda. É o reconhecimento pelo que o governo do Estado fez. Não tenho nenhuma discussão em relação a isso não”, disse o governador.
Cícero anunciou, recentemente, filiação no MDB e passou a integrar a bancada de oposição, admitiu pela primeira vez que pode não apoiar João na disputa pelo Senado. “Se você quer votar em uma pessoa e ela diz que não quer seu voto, você mantém o voto? Não mantém. Se João mantém essa posição, está enganado. E, se meu grupo político também não concorda, não tenho como votar nele”, afirmou Cícero Lucena em entrevista recente.





