O senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Ruy Carneiro e o presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, principais nomes da oposição ao governo do Estado, na Paraíba, se reuniram nesse fim de semana, em João Pessoa. Na pauta, o alinhamento da estratégia oposicionista para as eleições 2026.
O senador Efraim Filho não descartou três candidaturas da oposição. Para ele, a oposição tem vivido um bom momento, reforçada com a chegada do prefeito Cícero Lucena, que deixou o grupo governista para ser candidato.
“Cícero é bem vindo. É um racha que mostra que a base do governo tem discórdia e tem problema. Daqui para frente vamos construir com três candidaturas no total ou pode ser que a oposição se una. É essa estratégia que eu, Pedro e o nomes da oposição estamos debatendo”, disse Efraim Filho.
Para Pedro Cunha Lima, a oposição precisa somar esforços para enfrentar uma candidatura governista, com a força da máquina do governo. Ele não descarta disputar o pleito, mas não conforma em qual posição.
“Agora a gente trabalha para somar esforços para tornar o time cada vez mais competitivo e que vem numa crescente. Eu quero fazer parte de um movimento. Eu quero contribuir e somar em no processo”, destacou Pedro.