O Botafogo (PB) sofreu neste sábado (2) sua segunda derrota consecutiva na Série C do Brasileirão, após o retorno do técnico Evaristo Piza. O Belo enfrentou o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 15ª rodada da competição, e perdeu por 2×1. O resultado coloca o time paraibano em risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento (Z-4).
O CSA teve um desempenho superior, dominando a maior parte do jogo, enquanto o Belo se mostrou retraído e pouco inspirado. Aos 33 minutos do primeiro tempo, um pênalti a favor do CSA colocou o time alagoano em vantagem. Luiz Gustavo cabeceou na área, e a bola bateu no braço aberto de Igor Maduro. O árbitro Paulo Henrique Vollkopf marcou a penalidade. Enzo foi para a cobrança e, com precisão, deslocou Michael Fracaro, abrindo o placar.
No segundo tempo, Piza fez três substituições, colocando Marcelo Augusto, Guilherme Silveira e Cássio Gabriel no lugar de Reniê, Gama e Gabriel Honório. A mudança surtiu efeito rapidamente. Aos 6 minutos, Cássio Gabriel, em uma cobrança de falta impecável, empatou o jogo, marcando um golaço.
O Botafogo (PB) melhorou consideravelmente após o empate e quase virou a partida com uma finalização de Luis Miguel que acertou a trave esquerda do goleiro Gabriel Félix.
Entretanto, aos 44 minutos, Evandro, ao tentar cortar uma bola dentro da área com um carrinho, acabou atingindo o jogador adversário e o árbitro marcou outro pênalti. Na cobrança, Enzo não desperdiçou e fez seu segundo gol na partida, colocando o CSA novamente em vantagem.
Com o resultado, o Belo permanece com 16 pontos e caiu para a 12ª posição, correndo o risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento e praticamente sem chances de classificação para o quadrangular do acesso. O CSA, com 21 pontos, sobe para a 8ª colocação e entra, ainda que provisoriamente, no G-8.
O próximo desafio do Botafogo (PB) será no sábado (9), quando recebe a Ponte Preta no Estádio Almeidão. Já o CSA enfrentará o Itabaiana na segunda-feira (11).