O senador Efraim Filho (União Brasil) colocou à disposição do Governo Federal os cargos indicados por ele após oficializar aliança com o Partido Liberal (PL) na Paraíba. O gesto ocorreu nesta sexta-feira (25), no mesmo dia em que foi anunciado como pré-candidato ao Governo do Estado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Segundo o próprio senador, as indicações eram de caráter técnico, uma na Codevasf e outra nos Correios. “Nem são cargos políticos, mas estão à disposição do Governo”, afirmou.
Durante o evento de inauguração da nova sede do PL, em João Pessoa, Efraim fez acenos ao eleitorado bolsonarista, criticou medidas contra Jair Bolsonaro e reafirmou sua disposição em defender pautas da direita no Senado, incluindo o possível impedimento de ministros do STF.
Com histórico de centro-direita, Efraim vinha mantendo um tom moderado em relação ao Governo Lula, mas a nova aliança reforça sua posição no espectro oposicionista. “O apoio de Michelle, de Queiroga e do PL fortalece nossa caminhada”, declarou.
A aliança também confirmou o nome do ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) como pré-candidato ao Senado em 2026. O evento contou com a presença de lideranças bolsonaristas da Paraíba, como o deputado federal Cabo Gilberto, deputados estaduais e vereadores que entregaram o título de cidadania pessoense a Michelle Bolsonaro.