O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, nesta segunda-feira (26), o calendário de pagamentos deste mês de maio, a primeira parcela do 13° e a folha de junho. Ao todo serão injetados mais de R$ 382 milhões na economia da Capital paraibana em apenas um mês, impulsionando a economia do município e de toda a Paraíba neste período dos festejos juninos. O primeiro pagamento acontece nesta quinta (29) e sexta-feira (30), quando os servidores municipais recebem os proventos referentes a este mês de maio.
A previsão da folha já foi fechada pelas secretarias de Administração (Sead) e de Finanças (Sefin) graças ao equilíbrio financeiro das contas públicas municipais promovida pela atual gestão. A medida garante os pagamentos em dia e permite também a antecipação da primeira parcela do 13° salário ainda no primeiro semestre.
O pagamento de maio acontece na quinta-feira (29) para os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município (IPM) e na sexta-feira (30) para os profissionais da ativa, entre servidores efetivos, comissionados e prestadores de serviço. Em junho, o pagamento começa no dia 13, com a primeira parcela do 13° salário para todos. A medida estimula o comércio e outros setores da economia antes do São João.
Já no final do mês, o pagamento do mês de junho acontece no dia 27 para os aposentados e pensionistas e, no dia 30, para os servidores da ativa.
“A Prefeitura demonstra capacidade de planejamento e equilíbrio fiscal, assegurando o compromisso do prefeito Cícero Lucena com todos os servidores de garantir os pagamentos sempre em dia”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.