Cinco meses depois de um episódio de incêndio na unidade, o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa voltou a ser palco de uma correria generalizada e transferência às pressas de pacientes, por mais um incêndio. O fato aconteceu na noite desse domingo e obrigou a evacuação de várias alas.
De acordo com a diretoria, o foco do incêndio foi em um aparelho de ar-condicionado do posto de curativos, que fica no segundo pavimento. O fogo foi controlado rapidamente, segundo a direção, mas a fumaça se espalhou por várias alas, forçando a transferência de pacientes para três hospitais da Capital.
Foram removidos pacientes das alas vermelha, amarela e verde, além da UTI. Em pouco tempo, um grande número de familiares se acumulou na frente do hospital, aumentando o cenário caótico com ambulâncias enfileiradas, macas amontoadas e correria de funcionários.
Até o final da noite, aí havia pronunciamento da direção do hospital sobre uma possível avaliação geral da rede elétrica e outros possíveis focos de novos incêndios.
Fogo e fumaça no dia 1º de dezembro de 2024
O caso anterior aconteceu no dia 1º de dezembro de 2024, quando fogo e muita fumaça provocou a mesma correria desse domingo (11). Na ocasião, o motivo do incêndio também foi um aparelho de ar-condicionado, segundo informou a direção.