Custou R$ 6,3 milhões a venda do jogo do Botafogo-PB contra o Flamengo-RJ, pela Copa do Brasil, que aconteceria em João Pessoa e agora será em São Luís, no Maranhão. Investidores pagaram esse valor aos donos da SAF do Belo e pretender arrecadar uma soma maior com a venda dos ingressos na capital maranhense.
Além de não jogar na casa do adversário, a diretoria do Flamengo fez algumas exigências para fechar o acordo. O pedido está relacionado a questão dos ingressos de cortesia e carga de venda para o sócio-torcedor.
O documento de venda foi assinado pelos dois clubes e pelas respectivas federações estaduais. Com isso, a partida será realizada no Estádio Castelão, em São Luís, no próximo dia 1⁰ de maio, às 20h.
Venda do mando
Já a diretoria do Botafogo-PB oficializou, nesta segunda-feira (21), através de entrevista coletiva realizada pelo gerente-executivo da SAF, Alexandre Gallo, a venda do mando de campo da partida contra o Flamengo, válida pela 3ª fase da Copa do Brasil.
A opção pela mudança de sede começou a partir da divisão dos ingressos, com 60% para o Botafogo-PB e 40% para o Flamengo. A proporção foi definida após reuniões com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O clube também havia anunciado valores altos para os ingressos, com preços que chegavam a R$ 300 no setor destinado ao torcedor do Belo.