O Sousa é campeão paraibano de 2025. O time sertanejo ficou com o título estadual ao empatar com o Botafogo na tarde desse domingo (30), na casa do adversário, assim como aconteceu nos outros três títulos estaduais do clube.
O bicampeonato seguido veio de forma incontestável, com o Sousa liderando o estadual de ponta a ponta e superando o maior rival na final.
No jogo decisivo, o Dino ficou em desvantagem no placar, aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo Ramos chutou de fora da área e marcou para os donos da casa.
No segundo tempo, o Botafogo seguiu pressionando, tentando resolver a decisão ser ir para os penaltis, já que o primeiro jogo foi vencido pelo Sousa, por 1 a 0. Mas aos 40 minutos, quando o time estava lançado ao ataque, o Belo sofreu o contra-ataque fatal.
Elielton recebeu um lançamento de Pedro Lima, entrou na área do Belo, limpou o zagueiro e bateu no canto esquerdo de Wallace, deixando tudo igual no placar.
Com um gol já no fim do jogo, não houve mais tempo para a reação do Botafogo e o título ficou com o Sousa, que fez a festa no Almeidão.