A Prefeitura de João Pessoa aderiu ao programa ‘Antes que Aconteça’, encabeçado pela senadora Daniella Ribeiro e que conta com a participação de diversos órgãos e entidades – da Paraíba e do Brasil – com o objetivo de combater a violência contra a mulher de forma preventiva.
Na última segunda-feira (17), o prefeito Cícero Lucena disse que é preciso o envolvimento de toda sociedade, pediu que mais municípios paraibanos entrem nessa luta e que a gestão municipal vai usar toda a sua estrutura para fortalecer o programa.
“Com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura, cada um fazendo sua parte – com a preocupação, com ação de que precisamos respeitar as mulheres, bem como acreditar no futuro mais justo, mais humano, de respeito e de paz para as mulheres”, afirmou o prefeito.
Idealizadora do projeto, a senadora Daniella Ribeiro lembrou que o programa começou em 2023, mas só este ano está conseguindo recursos para concretização de ações mais concretas para tentar mudar o cenário da violência contra a mulher. São R$ 136 milhões junto ao Congresso Nacional, mais R$ 15 milhões de sua emenda de bancada para colocar em prática medidas para oferecer suporte e acolhimento imediato às vítimas.
“Quero agradecer ao prefeito Cícero Lucena, que é o primeiro prefeito a aderir ao programa, com a missão de municipalizar e colocar a estrutura da Prefeitura de João Pessoa para fortalecer as medidas. Nossa mensagem é clara: João Pessoa não tolera violência contra a mulher. O pré-carnaval é um espaço de festa e a festa precisa ser para todos, sem medo, sem assédio, sem violência”, afirmou a senadora.