O Botafogo-PB foi derrotado pelo Treze na rodada desse fim de semana e segue a trajetória de queda de rendimento, após o início promissor do Campeonato Paraibano 2025. Nas últimas três rodadas, o Belo perdeu dois jogos e empatou um, com destaque para a derrota contra o então lanterna Pombal.
No último sábado (1), o alvinegro foi a Campina Grande e voltou com a derrota de 2 a 1 na bagagem e a queda para o quarto lugar na tabela de pontos corridos da primeira fase.
Fora de campo, o clube também trouxe de Campina Grande uma crise a ser administrada, com acusação de injúria racial supostamente praticada por um membro da comissão técnica, contra o fotógrafo do Treze, durante a partida.
Em nota, a diretoria do Botafogo disse que vários jogadores presenciaram a cena da suposta agressão e negaram o ocorrido, se dispondo a depor perante as autoridades em favor do funcionário do clube.
Na próxima rodada, o Belo recebe o Campinense, no Almeidão, no domingo (9), em busca da reabilitação.
Serra Branca faz 8 a 0
Fechando a sexta rodada, o Serra Branca goleou o Picuiense pelo placar de 8 a 0 e assumiu a vice-liderança da competição, chegando a 10 pontos e com vantagem nos critérios de desempate com o Treze, terceiro colocado.
O próximo adversário do Serra é o Nacional de Patos, fora de casa, também no domingo (9).