Após duas ocorrências de violência, um tiroteio e uma jovem morta por atropelamento na frente do estabelecimento, a Prefeitura de João Pessoa resolveu fiscalizar e interditou, nesta quarta-feira (20) a boate Casarão Sul, localizada no bairro dos Bancários.
Apesar de o funcionamento da casa não ter sido a motivação dos casos de violência, os acontecimentos geraram preocupação das autoridades que viram necessidade de frear a movimentação no local, para evitar novos incidentes.
A interdição dessa quarta-feira foi motivada pela ausência do projeto acústico exigido para o funcionamento do estabelecimento, exigência da legislação municipal para a atividade de shows.
A interdição ocorre em meio a uma onda de reclamações dos moradores da região, que têm relatado diversas irregularidades relacionadas à boate. Entre as principais reclamações estão a perturbação do sossego, episódios de violência, tiroteios e até tentativas de homicídio nas proximidades.
Na última segunda-feira (18), um grave incidente aumentou a revolta da comunidade local. Uma jovem de 24 anos morreu após cair de um carro em movimento nas proximidades do estabelecimento, onde estava acompanhada por amigas. Na mesma madrugada, houve um intenso tiroteio nas imediações da boate, agravando a sensação de insegurança no bairro.