O Flamengo abriu vantagem na decisão da Copa do Brasil 2024. No jogo de ida da final, no Maracanã, o time da casa fez 3 a 1 no Galo e pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo, que fica com o título.
O rubro-negro fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com Gabigol e Arrascaeta, em 45 minutos de amplo domínio do time da casa, que não deixou o Atlético-MG jogar.
Na segunda etapa, os mineiros voltaram mais organizados na defesa e já pressionavam o Flamengo quando um erro de domino no meio de campo originou o terceiro gol dos cariocas, o segundo de Gabigol na partida.
Pressionado pelo Galo que buscava uma reação, o Flamengo recuou e acabou tomando um gol, aos 40 minutos do segundo tempo. Alan Cardec aproveitou o erro de domínio de Léo Ortiz e bateu no canto direito de Rossi.
Com o resultado de 3 a 1, o Atlético-MG precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols de vantagem para ser campeão no tempo normal. Qualquer placar com diferença inferior a essas dá o título ao Flamengo.