Um roubo milionário de cabos de energia feitos de cobre, na noite dessa quarta-feira (30) deve deixar João Pessoa e mais cinco cidades da Região Metropolitana sem água por até três dias. O crime aconteceu na estação elevatória da CAGEPA, que fica em Gramame e bombeia água para, além da Capital, as cidades de Cabedelo, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Alhandra e Conde.
Segundo relato de funcionários do local, o operador da estação foi rendido por bandidos que o mandaram desligar o disjuntor geral. Apos o deligamento, o gerador ligou. Em seguida o pessoal de apoio da ETA GRAMAME passou rádio perguntando o que houve. O operador, rendido, foi obrigado a informar que estava tudo normal.
Como essa não é uma situação comum, uma equipe veio da ETA averiguar e os bandidos também os renderam, em seguida o eletricista também desceu e também foi rendido.
Os bandidos obrigaram os funcionários cortar os cabos de cobre da estação e fugiram com um montante de cabos estimado em 2 milhões de reais, segundo os operadores do local. Por conta do ocorrido, João Pessoa e a região poderá ficar até três dias sem água, pois essa estação é responsável por 80% do abastecimento da cidade, além dos outros municípios já citados.
Pela manhã, a CAGEPA emitiu um comunicado dizendo que já existe uma equipe especializada trabalhando na reposição dos cabos para normalização do abastecimento. A companhia também detalhou a relação de áreas afetadas em João Pessoa.

