O crime brutal abalou os moradores da Zona Sul de João Pessoa. Em um apartamento localizado no bairro de Mangabeira IV, na madrugada desta sexta-feira (20), Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, decaptou o filho Miguel Rayan, de 6 anos.
Vizinhos afirmam ter ouvido gritos de socorro da criança e ligaram para a Polícia Militar. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma cena devastadora. Maria estava com a cabeça do filho no colo, com facas nas mãos e com lesões no tórax.
A mulher, que demonstrava sinais de descontrole mental e tentou atacar os policiais com as facas. Para conseguir detê-la e se defender dos ataques, os policiais atiraram em Maria.
A acusada foi presa e socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece internada em estado grave.
O corpo de Miguel Ryan ainda aguarda o reconhecimento de algum parente no Instituto de Medicina Legal (IML). Até o momento, ninguém da família se apresentou para realizar o procedimento e dar andamento ao enterro da criança.
O crime segue em investigação pela Polícia Civil, que tem 10 dias para concluir o inquérito com base nos laudos periciais. As circunstâncias envolvendo o estado mental da acusada e possíveis motivações rituais estão sendo analisadas pelas autoridades.