O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), deixou o hospital no início da tarde dessa segunda-feira (16). Na saída deu entrevista e disse que vai pedir a prisão e cassação do registro de candidatura do apresentador José Luiz Datena (PSDB), também candidato a prefeito da capital paulista.
Datena agrediu Marçal com uma cadeirada, durante um debate que acontecia na TV Cultura, na noite desse domingo (15). O apresentador se descontrolou com as provocações do rival, ao ser chamado de “arregão” e convidado a desistir da candidatura.
Marçal se defendeu do ataque colocando o braço para impedir que a cadeira batesse em sua cabeça. Passou a noite no hospital e saiu com o braço direito imobilizado.
”Um cara que tem coragem de fazer isso com um homem do meu porte, imagina com uma mulher, imagina com o povo. Quero fazer uma pergunta inversa: onde estaria eu se a agressão tivesse partido de mim? Certamente detido. Datena saiu impune. Aqui no Brasil o culpado é sempre a vítima”, disse.
O candidato do PRTB te relembrado o caso de acusação de assédio que Datena respondeu na justiça, que teria vitimado uma funcionária da TV Bandeirantes.
”Vou agora fazer exame de corpo de delito e vou pedir a cassação dele, vou pedir tudo que for possível pedir”, completou Marçal.