O Botafogo-PB foi derrotado pelo Remo-PA por 2 a 1, neste sábado (31), no Estádio Mangueirão, no primeiro jogo do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (8), o alvinegro recebe o Volta Redonda-RJ, às 18h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, precisando vencer para não deixar o Remo abrir vantagem na tabela.
Na abertura na fase decisiva, o Botafogo não mostrou o mesmo futebol que o levou à pontuação recorde da fase de grupos. Com dificuldade de sair jogando, o Belo foi dominado e, aos 15 minutos, o árbitro Lucas Casagrande marcou pênalti para os donos da casa, mas voltou atrás com o auxilio do VAR.
Porém aos 22 minutos, o Remo abriu o placar, com Pedro Vitor. O time da casa cresceu no jogo e, aos 40 minutos, Pedro Vitor ampliou para o Remo.
Precisando buscar o resultado, o Botafogo voltou melhor do intervalo, com mais domínio de posse de bola. Aos 11 minutos, Sillas, em cobrança de pênalti, diminuiu o marcador. O Alvinegro seguiu martelando o rival em busca do empate, mas a partida terminou 2 a 1 para os donos da casa.
Na próxima rodada, o Belo precisa fazer o dever de casa e vencer o Volta Redonda. Com a derrota desse sábado, o time paraibano ficou em último lugar no grupo e, caso volte a perder, o Botafogo pode ficar a 6 pontos do líder e praticamente fora da briga pelo acesso, já que apenas o primeiro colocado de cada grupo sobe para a Série B.