O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues, foi um dos alvos da operação Rastreio, realizada no início da manhã dessa quinta-feira (26), pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil, que investiga fraude na locação de veículos. Os prefeitos de Salgado de São Félix e Riachão do Poço também são investigados.
De acordo com a investigação, os veículos alugados pela prefeitura de Alhandra pertencem a empresas fantasmas, de propriedade de pessoas ligadas ao prefeito e por valores superfaturados. Há indícios também de que, nas três cidades, os veículos alugados pelo poder público eram usados por familiares dos prefeitos em outros estados.
As investigações em andamento apuram a prática de fraudes em licitações, desvios de dinheiro público, corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito das prefeituras. Há também indícios de que alguns dos veículos alugados sequer era cedidos às prefeituras, restando apenas o pagamento.
Foram cumpridos 17 mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede das empresas e nas Prefeituras de Alhandra, Riachão do Poço e Salgado de São Félix,
As equipes policiais também cumpriram mandado na casa de um empresário que trabalha com locação de veículos para a prefeitura.