O senador Efraim Filho (União) oficializou, nesta quinta-feira (20), seu afastamento do Senado pelo período de 121 dias. Com o afastamento do parlamentar, o primeiro suplente, o empresário André Amaral (União Brasil), assumiu o cargo no mesmo dia e já falou em defender a geração de empregos.
Presidente do União Brasil na Paraíba, Efrain explicou a licença com o objetivo de se dedicar às campanhas eleitorais dos aliados, nas eleições de 2024.
Uma das prioridades, segundo ele, é Campina Grande, onde defenderá o projeto de reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima, recém filiado ao União Brasil, a convite do senador.
Efraim explicou que a licença é uma forma de “retribuir” o gesto eos prefeitos que o apoiaram na disputa pelo Senado em 2022. “De forma planejada a gente dedica esse tempo nesse período importante de eleições municipais”, disse.
Geração de emprego
Ao tomar posse no cargo de senador e usar a tribuna pela primeira vez, o suplente André Amaral disse que quer aproveitar os 121 dias para fazer algo em prol da geração de empregos.
“Minha meta é usar o mandato para impulsionar a geração de empregos, pois essa é a maior política pública capaz de erradicar a miséria e promover a ascensão social e a prosperidade econômica”, disse.