Os dois times paraibanos que disputam a Série D do campeonato Brasileiro tropeçaram na rodada desse fim de semana, a sexta de um total de 13 na fase de grupos. Pior para o Sousa, que vai se distanciando da zona de classificação.
O Dino perdeu em casa para o Atlético-CE, pelo placar de 3 a 2 e segue tentando reencontrar o bom futebol, que parece ter perdido com o fim do sonho de seguir na disputa da Copa do Brasil. O time sertanejo até abriu o placar, mas sofreu virada. Conseguiu empatar aos 35 minutos do segundo tempo e, mesmo com um a mais na reta final do jogo, tomou um gol nos acréscimos, que selou a derrota.
Com o resultado, o Sousa ficou nos 5 pontos, quatro a menos que o último time do G4 do grupo A3. O Dino volta a campo no próximo domingo (9), contra o Maracanã-CE, fora de casa, numa briga direta para fugir da lanterna do grupo.
Fim dos 100%
Em Campina Grande, o América-RN botou um freio na sequência de vitórias do Treze. Embora tenha tomado a iniciativa do ataque nos dois tempos de jogo, o Galo viu um rival forte equilibrando as ações no jogo e dificultando a abertura do placar.
Aos 38 minutos do segundo tempo, Wallace Pernambucano aproveitou uma falha da defesa do América e abriu o placar para o Treze. Parecia que viria sexta vitória em seis jogos do Galo mas, aos 48, Caio Hones empatou para os visitantes e decretou o fim do aproveitamento 100% do time de Campina Grande.
Na próxima rodada o Treze enfrentará o Potiguar, lanterna do grupo. O jogo será no domingo (9).