A prefeitura anunciou nessa quinta-feira (9), um projeto piloto de espaço gastronômico, que será construído no bairro Miramar. Já com ordem de serviço assinada, no momento do anúncio feito pelo prefeito Cícero Lucena, nesta quinta-feira, o espaço terá cafés, bares, padaria e outros estabelecimentos gastronômicos, num ambiente que a prefeitura promete ser propício para o empreendedorismo.
No projeto piloto, a prefeitura vai investir R$ 300 mil, num prazo de três meses, para transformar o espaço, que conta com cafés, bares, padaria e outros estabelecimentos gastronômicos, num ambiente mais propício para o empreendedorismo e uma experiência mais enriquecedora para o público consumidor.
“Num espaço de cerca de 250 metros, vamos reunir empreendedores da nossa cidade, que acreditam no potencial de João Pessoa, que usam a criatividade, para que a gente faça dar certo essa experiência, que está sendo feita com diálogo junto ao poder público. E que seja o primeiro de outros bairros da cidade, que também possam receber esse tipo de intervenção”, disse Cícero Lucena.
Na Rua Joaquim Avundano, o projeto da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) vai contar com bloco de concreto sextavado; calçada em concreto armado com piso tátil; estacionamento bloco intertravado retangular; bancos em concreto e madeira; postes metálicos e luminárias com lâmpada LED e plantio de grama.
Ainda fazem parte do projeto a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), que fará, em horário determinado, disciplinamento do trânsito e funcionamento para sentido único para melhor segurança e conforto dos frequentadores dos empreendimentos.
“A gente vai disciplinar toda a parte de estacionamento, em conjunto com as secretarias integradas e também disciplinando carga e descarga, embarque e desembarque, para que a gente possa, de forma bem planejada, trazer segurança viária para todas as pessoas que vão frequentar, quem trabalha e também os moradores da região”, explicou Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana.