O vereador Mo Lima (PP) fez um dos movimentos políticos mais polêmicos desse processo de pré campanha eleitoral. Após uma reunião com o governador João Azevêdo, o deputado Agnald Ribeiro e o vice-governador Lucas Ribeiro, Mo Lima rompeu politicamente com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena e anunciou apoio à pré-candidatura de Lucas a governador.
Acolhido em importantes cargos na prefeita de João Pessoa, enquanto esteve na suplência do parlamento municipal, ele era uns dos nomes de gente em todos eventos de Cícero.
Em setembro do ano passado, compôs e publicou uma música em homenagem ao prefeito, na qual chama Cícero de “Caboclinho Abençoado”. Na última campanha municipal foi um dos poucos vereadores que seguiam em campanha no segundo turno, para eleger Cícero.
O movimento de Mo Lima motivou muitas críticas de eleitores nas redes sociais do vereador. Mas nos bastidores, analistas políticos já previam que haveria pressão dentro Partido Progressista, antiga sigla de Cícero Lucena, para que os filiados rompessem com prefeito e seguissem com Lucas Ribeiro. Embora exista a possibilidade de troca de partido, no caso dos políticos que não quiserem mudar de lado.

A vereadora Elisa Virgínia, também do PP, seguiu o mesmo caminho, mas disse que, apesar do rompimento, não faria oposição a Cícero na Câmara Municipal.





