A Secretaria Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal de João Pessoa publicou, na noite dessa quinta-feira (12), uma Portaria restringindo o acesso às dependências do Hospital Veterinário Municipal e da Clínica Veterinária. A decisão foi oficializada após uma confusão envolvendo o vereador Guga Pet (PP) durante uma visita do parlamentar à unidade.
No texto da Portaria, o secretário justifica a medida considerando “a necessidade premente de garantir a segurança dos visitantes, dos animais e do corpo técnico”, além da “a proteção do sigilo das informações e a segurança de profissionais, estudantes, tutores e usuários”.
“O acesso às dependências do Hospital Veterinário, assim como da Clínica Veterinária, é restrito às pessoas expressamente autorizadas, devendo ser observadas as normas sanitárias, de biossegurança e os protocolos internos da unidade”, diz a norma.
Após romper politicamente com o prefeito Cícero Lucena, Guga Pet tem tentado usar o hospital veterinário para promover discursos políticos, entrando no local sem autorização e gravando vídeos atacando a gestão municipal. Nessa última vez, tentou invadir o hospital dizendo que ia buscar uma cadeira que ele teria comprado com recursos próprios, quando era secretário da gestão. O caso foi parar na polícia.





