Morreu na madrugada desta quarta-feira (24) o presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Adriano Martins (Republicanos), aos 45 anos. Ele estava internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa desde quinta-feira (11), após sofrer um grave acidente com um veículo do tipo UTV.
O acidente ocorreu na zona rural do município de Caldas Brandão, no distrito de Cajá. Segundo informações apuradas, Adriano Martins estava em uma granja quando decidiu testar um veículo semelhante a um quadriciclo, que havia retornado recentemente do conserto. Durante o teste, ele perdeu o controle do UTV, que acabou capotando.
Três dias após o acidente, o vereador foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento cirúrgico realizado na região abdominal. Desde então, permaneceu internado, mas não resistiu às complicações. A morte foi confirmada pelo hospital nas primeiras horas desta quarta-feira.
Adriano Martins exercia seu segundo mandato como vereador de Bayeux e, atualmente, presidia a Câmara Municipal. Ao longo da trajetória política, também ocupou os cargos de vice-prefeito e prefeito interino do município.
Em nota, a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, decretou luto oficial de três dias. Ela lamentou a perda e destacou a atuação do parlamentar na defesa de causas sociais e no compromisso com a cidade.
De acordo com familiares, após a liberação do corpo, o velório será realizado inicialmente na casa do pai, no bairro Rio do Meio, e, em seguida, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na Avenida Liberdade.
da





