A Escola Municipal Madre Dantas, da cidade de Gurinhem, no Agreste paraibano, recebeu nesta sexta-feira (31) o prêmio Alimentação Escolar Nota 10, pela qualidade da merenda oferecida aos alunos, que atendem aos melhores padrões de segurança alimentar e nutricional.
No Seminário Regional Sul – Formação e Valorização de Quem Alimenta o Brasil, que acontece na cidade de Foz do Iguaçu (PR), a escola foi representada pela diretora Josieli Ferreira dos Anjos e a nutricionista Kamylla Bezerra de Goes Tenório, responsável pela elaboração do cardápio escolar. Como inventivo, a unidade recebeu o valor de R$ 10 mil, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para incrementos na área nutricional.
Entre mais de 2 mil escolas inscritas, de todo país, a Madre Dantas se destacou pela criatividade, impacto e envolvimento da comunidade escolar, com o tema “Povos e Comunidades Tradicionais: valorizando saberes e conexões na alimentação escolar”. O projeto contou com a importante participação de representantes do Quilombo de Matão, que também fica na região do Agreste.
Além do reconhecimento do prêmio, o projeto da Madre Dantas foi publicado no livro “Melhores Relatos da Jornada de EAN – 6ª edição”, do FNDE, que reúne experiências inspiradoras na educação alimentar.
Clique AQUI para ver o livro
“É com grande alegria e gratidão que recebemos esse prêmio. Ele é fruto de muito trabalho e educação. Esse momento representa a valorização e o reconhecimento do papel do nutricionista na educação, além da importância da interdisciplinaridade e parceria com outras escolas”, disse Josieli Ferreira.
A diretora também fez o reconhecimento ao apoio dado pela gestão da Secretaria Municipal de Educação e do governo municipal de Gurinhem. Essa é a segunda vez que a Escola Madre Dantas é premiada pela qualidade de sua merenda.
 
			
 
                                




